Completando 14 anos de atuação, Faculdade IDE anuncia ampliação de sedes no Recife, Caruaru, Aracajú, Natal e Belém

Referência no N/NE em pós-graduações na área de saúde, com mais de 130 especializações, a instituição lançou graduações e, agora, investe na ampliação e modernização da sua estrutura física

Há 14 anos, surgia o Instituto de Desenvolvimento Educacional (IDE), em Pernambuco, com apenas um curso, uma pós-graduação em fisioterapia e num local terceirizado. “Com o sucesso da primeira turma, surgiu a ideia de realizar outras especializações na área de saúde. E foi crescendo aos poucos, somando novos cursos a cada ano”, lembra o diretor executivo do IDE, Fernando Fernandes.

Hoje, a instituição conta com mais de 130 especializações na área de saúde, espalhados por nove estados, tornando-se referência para educação continuada de profissionais de saúde, no N/NE. No último ano, o Instituto de Desenvolvimento Educacional passou a ser também faculdade, sendo mantenedor da Faculdade IDE, que começou a oferecer também cursos de graduação, como o de Estética e cosmética e Gestão de Recursos Humanos.

Acabando de completar seus 14 anos, a instituição anunciou a ampliação da sede, no Recife, localizada no Pina. Ao todo, a nova estrutura contará com 5mil m², mais salas, laboratórios e biblioteca. As obras começam neste novembro e a previsão de finalização é em 2022.

“A nossa sede no Recife ficará com o dobro do tamanho que temos hoje. Será uma estrutura extremamente arrojada e moderna, no qual temos expectativa de ser a estrutura mais atualizada pra treinamentos de profissionais de saúde do Norte e Nordeste”, conta o diretor executivo da Faculdade IDE, Fernando Fernandes.

Além da unidade na capital pernambucana, a instituição anuncia a modernização da sede em Caruaru e implantação de sedes próprias em Aracajú, Natal e Belém. Outra novidade anunciada pela instituição é a implantação de Educação à Distância (EAD). De acordo com a diretora de marketing da Faculdade IDE, Nathália Melo, em 2021 já serão oferecidos alguns cursos no formato online.

AUTORIZADA PELO MEC

A Faculdade IDE é autorizada pelo MEC, na portaria nº 852, de 30 de novembro de 2018. Atualmente, está presente em Pernambuco, Ceará, Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte, Sergipe, Bahia, Pará e Amazonas.

Entre os cursos de especialização, oferece pós-graduações latu sensu em medicina, enfermagem, fisioterapia, nutrição, educação física, fonoaudiologia, psicologia, farmácia, biomedicina e multiprofissionais.

ESPECIALIZAÇÕES

A duração das especializações varia, mas a média é de 18 a 22 meses. E a Faculdade IDE conta com parcerias com várias instituições e empresas para promover o aprendizado na prática, através de estágios profissionais.

Outro diferencial é foco na gestão de carreiras e empreendedorismo, tendo os cursos disciplinas voltadas desenvolver habilidades nessas áreas. Além disso, vários cursos contam com laboratórios.

ATIVIDADES EXTRA-CURRICULARES

Já na programação curricular, a instituição agrega workshops, palestras, congressos e cursos de extensão em várias áreas, incluindo opções gratuitas, atividades que são realizadas ao longo do ano letivo, a exemplo do seu projeto Café com especialistas.

No seu corpo docente, conta com professores especialistas, mestres e doutores renomados em suas respectivas áreas de atuação. A Faculdade IDE fica na Rua Manuel de Brito, nº 311, Pina (Recife, PE). Mais informações pelos telefones (81) 3465.0002 e 0800 081 3256.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Redimensionar Fonte
Contraste