Pernambuco ganha primeira pós-graduação em medicina em urgência e emergência

Publicado por COMUNICAÇÃO IDE em 17 de dezembro de 2020
Categorias:
Pernambuco ganha primeira pós-graduação em medicina em urgência e emergência

Com realização da Faculdade IDE, primeira turma começou neste dezembro, marcando o início da atuação da instituição em especializações exclusivas para médicos

A Faculdade IDE já atua com pós-graduações na área de saúde há 14 anos, sendo referência no ensino continuado de saúde no N/NE. Com mais de 130 cursos, agora, tem sua primeira especialização voltada exclusivamente para médicos. É a pós-graduação em medicina urgência e emergência, pioneira em Pernambuco, que teve sua primeira turma iniciada neste dezembro, na unidade do Recife, no Pina.

Voltada para médicos que atuam em urgência e emergência e querem ampliar seus conhecimentos na área, o objetivo da especialização é aprimorar nos alunos a aplicabilidade do raciocínio clínico e crítico no diagnóstico e no tratamento das principais patologias prevalentes no ambiente de urgência e emergência, privilegiando o enfoque humanístico e comportamental, com base nos principais protocolos internacionais e nacionais.

Coordenada pelo médico João Moraes, o corpo docente conta com 15 professores, entre médicos especialistas, mestres e doutores, capacitados sobre os aspectos técnico-científicos em relação aos principais temas desta área. A especialização oferece conteúdos baseados em protocolos, conforme diretrizes nacionais e internacionais, aulas com casos clínicos interativos, discussões de casos clínicos reais, cursos de certificação internacional, cursos de reconhecimento nacional e vivências em hospitais conveniados.

ESTRUTURA CURRICULAR    

A duração é de 14 meses e carga horária de 360 horas obrigatórias, além de 40 horas de práticas opcionais com aulas mensais em um final de semana das 8h às 18h. Na grade curricular: organização do sistema de saúde em urgência e emergência, raciocínio clínico e erros cognitivos na emergência; curso de suporte básico de vida para provedores de saúde; E interpretação de imagens na emergência.

A pós-graduação traz ainda disciplinas SOBRE atendimento inicial ao trauma pré-hospitalar; atendimento ao politraumatizado; intoxicação exógena; acidentes com animais peçonhentos; curso de via aérea, via aérea difícil e ventilação mecânica; urgências e emergências pediátricas e neonatais; urgências e emergências nefrológicas; e suporte avançado de vida na Sepse. A mensalidade custa a partir de R$ 1.503, por 21 meses.

CERTIFICAÇÕES

A pós-graduação em medicina em urgência e emergência tem duas importantes certificações:

  • Curso de Suporte Básico de Vida para Provedores de Saúde – BLS, certificado pela American Heart Association
  • Curso de Suporte Avançado de Vida em Cardiovascular – ACLS, certificado pela American Heart Association)

Mais informações sobre matrículas através dos telefones: (81) 3465.0002 e 0800 081 3256.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Redimensionar Fonte
Contraste