Pós-graduação em Ensino do Balé Clássico, inédita no Brasil, é oferecida pela Faculdade IDE

Com ensino híbrido, contando com aulas EAD e presencial, as aulas da primeira turma da especialização já foram iniciadas

A Faculdade IDE lançou a pós-graduação em Ensino do Balé Clássico, inédita no Brasil. Com coordenação do doutor Raphael Ritti e idealização das mestras, professoras de dança e profissionais de educação física Juliana Siqueira e Viviane Moraes, a especialização é voltada para professores de dança que buscam maior aprofundamento para dar aulas de balé clássico.

Inédita no Brasil, a pós-graduação em Ensino do Balé Clássico é multidisciplinar, tendo aulas teóricas e vivências práticas. A proposta do curso, é contribuir para a identificação, avaliação, orientação e prescrição de programas de balé clássico para indivíduos em diferentes contextos e faixas etárias. No corpo docente, profissionais com titulação acadêmica, entre professores de educação física, dança, ensino e gestão.

Já na grade do curso, a pós-graduação em Ensino do Balé Clássico conta com módulos sobre: crescimento, maturação e desenvolvimento infanto-juvenil; história do balé clássico e escolas de balé; estética e repertórios do balé clássico; anatomia aplicada ao balé clássico; cinesiologia e biomecânica aplicadas ao balé clássico; musicalidade e balé clássico; didática e planejamento.

Também no conteúdo da especialização, disciplinas sobre especificidades nas formações técnicas femininas e masculina, design de produção para espetáculos de balé clássico, aspectos posturais, preparação física e prevenção de lesões no balé clássico, além de atuação com grupos especiais dentro do balé clássico.

E como todos os cursos da Faculdade IDE possuem conteúdo de empreendedorismo, diferencial da instituição, a pós-graduação em Ensino do Balé Clássico traz aulas sobre gestão de escolas de dança, coordenação pedagógica e comunicação.

As aulas são presenciais e acontecem durante um final de semana por mês (sábado e domingo, das 8h às 18h), durante 18 meses. A carga horária total da pós-graduação é de 360 horas/aula, sendo 216 horas presenciais e 144h EAD. Mais informações: (81) 3465.0002.

CORPO DOCENTE

M.Sc. Heloísa Suzano de Almeida
Dr. Róbson Lourenço
Dra. Natália Barros Beltrão