AIDPI Criança (atenção integral as doenças prevalentes na infância) - Turma 18

AIDPI Criança (atenção integral as doenças prevalentes na infância) - Turma 18

Recife

INSCREVA-SETire suas dúvidas

Este curso é destinado aos profissionais graduados em enfermagem e estudantes de graduação em enfermagem cursando o último ano.

Local de realização das aulas:

OPORTUNITI - Rua Buenos Aires, 80 – Espinheiro – Recife/PE (Ponto de Referência: na Rua do Banco do Santander Select, acesso pela Av. Agamenon Magalhães).

Sede Faculdade IDE Recife - R. Manoel de Brito, 311 - Pina - Recife/PE

6 dias (2 finais de semana)

01 de Outubro de 2021

17h às 22h (sexta-feira) e 08h às 18h (sábado e domingo)

• Aulas

Sexta, Sábado e Domingo

Equipe IDE

Equipe de profissionais da Faculdade IDE.

Equipe de profissionais da Faculdade IDE.

Oportuniti

Empresa parceira da Faculdade IDE

Oportuniti Cursos é um empresa parceira da Faculdade IDE, de desenvolvimento e pesquisa de oportunidades profissional, oferecendo programas de formação e aperfeiçoamento profissional de qualidade, para benefício da sociedade.

Dra. Marly Javorski

Mestre em Enfermagem em Saúde Pública

• Enfermeira; Mestre em Enfermagem em Saúde Pública;
    • Doutora em Enfermagem pelo DINTER UFC/UFPE;
    • Facilitadora certificada pelo Ministério da Saúde da estratégia AIDPI Criança e AIDPI Neonatal;
    • Experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Saude da Criança, atuando principalmente nos seguintes temas: aleitamento materno, puericultura, alimentação complementar, enfermagem pediátrica e sistematização da assistência de enfermagem.
  • Identificação de sinais gerais de perigo;
  • Avaliação e classificação da tosse ou dificuldade para respirar incluindo a sibilância, diarreia, febre, problema de ouvido, garganta, problemas de crescimento e anemia;
  • Avaliação e classificação do desenvolvimento e situação de violência;
  • Avaliação do estado vacinal da criança;
  • Tratamento das classificações/problemas detectados;
  • Orientações sobre os cuidados domiciliares;
  • Condutas nas consultas de retorno;
  • Instituição com 98% de aprovação entre os alunos;
  • Instituição presente em 8 estados do Norte e Nordeste;
  • Material didático e Certificado inclusos.
  • O objetivo da estratégia AIDPI não é estabelecer diagnóstico específico de uma determinada doença, mas identificar sinais clínicos que permitam a avaliação e classificação adequada dos sintomas/queixas mais frequentes nas crianças de 2 meses a 5 anos de idade.
  • O profissional de saúde pode usar os procedimentos de atenção integrada apresentados neste curso para avaliar rapidamente todos os sintomas e sinais que a criança apresenta, classificar a criança e adotar a conduta adequada. Se a criança está gravemente doente deverá ser encaminhada para um hospital. Se a doença não é grave, poderão ser adotadas as normas de tratamento ambulatorial ou domiciliar, orientando-se a mãe ou o responsável pela criança quanto ao tratamento, aos cuidados que lhes devem ser prestados no domicílio, assim como sobre os sinais indicativos de gravidade daqueles casos que exigirão retorno imediato da criança à unidade de saúde para uma reavaliação.

À vista no Boleto ou em 1x no cartão.

Opções de parcelamento

• Em até 6x

Sem juros no cartão Pagamento online pelo site ou em uma das sedes da Faculdade IDE

Datas Previstas:

1º Módulo:  01, 02 e 03 de Outubro de 2021 (Sede Oportuniti)

2º Módulo: 15, 16 e 17 de Outubro de 2021 (Sede IDE)

Sexta (17h às 22h) | Sábado e Domingo (08h às 18h) – 6 dias de curso.

• Ao final do curso o IDE concede CERTIFICADO aos participantes que tiverem presença de 100% do curso e aprovados com nota igual ou superior a 7,0 na avaliação final do curso.
  • Após a confirmação do curso não haverá devolução da taxa de inscrição. O que pode acontecer é a transferência de titularidade ou curso/turma, desde que seja solicitada até 5 dias antes da realização do curso.
  • Desistências requeridas antes da confirmação do curso tem reembolso de 100% do valor.