ATUAÇÃO FONOAUDIOLÓGICA EM EQUIPE DE CIRURGIA BARIÁTRICA – RECIFE| Turma 1

Inscrições: até 02/02/2019

Previsão de Início: 02 e 03 de Fevereiro de 2019

Tire suas dúvidas online

Motivos para fazer Atuação Fonoaudiológica em Equipe de Cirurgia Bariátrica na Faculdade IDE

• Instituição com 98% de aprovação entre os alunos.

• Instituição presente em 8 Estados do Norte e Nordeste.

• Material didático e Certificado inclusos.

Objetivos do Curso

O curso tem como objetivo prepara o profissional a trabalhar em casos de Cirurgia Bariátrica dentro de uma equipe multidisciplinar.

Grade do Curso

• História da Fonoaudiologia em Cirurgia Bariátrica;
  • História e conhecimento da COESAS – SBCBM;
  • Obesidade mórbida e suas complicações clínicas;
  • Tratamento cirúrgico da obesidade (técnicas);
  • Atuação fonoaudiológica em equipe de cirurgia bariátrica;
  • Atuação transdisciplinar e vertentes da fonoaudiologia em equipe de cirurgia bariátrica;
  • Fisiopatologia do sistema estomatognático no paciente obeso mórbido;
  • Comportamento mastigatório do paciente com obesidade mórbida em tratamento cirúrgico da obesidade;
  • Discussão de casos clínicos;
  • Prática com alimento e instrumentos de avaliação;
  • Avaliação do curso.

Equipe IDE

Ministrante

• Andréa Cavalcante dos Santos (CE)- CRFa 8 - 8065

Doutoranda em Saúde Coletiva pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR; Mestre em Saúde Coletiva pela UNIFOR com objetivo de estudo – Tratamento Cirúrgico da Obesidade Mórbida (2013); Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) e Coordenadora Geral da Subcomissão de Fonoaudiologia da Comissão de Especialidades Associadas – COESAS (Biênios 2013-2014/2015-2016); Membro da Comissão Científica de Fonoaudiologia dos Congressos da SBCBM; Fonoaudióloga do Núcleo do Obeso do Ceará (desde 2003); Prêmio Arthur Belarmino Garrido Jr. (1º Lugar Categoria Tema Livre- Coesas) do XV Congresso da SBCBM ocorrido em Brasília, em Outubro de 2013; Membro da IFSO (International Federation for the Surgery of Obesity and Metabolic Disorders); Autora de capítulos de livros que abordam o tema explorado (tratamento cirúrgico da obesidade) bem como, também o tema da atuação do Fonoaudiólogo em pacientes queimados.