Curso de Anatomia e Fisiologia do Parto

Curso de Anatomia e Fisiologia do Parto

Recife

INSCREVA-SETire suas dúvidas

Este curso é desenvolvido para estudantes a partir do 6º período de Enfermagem, Enfermeiros, Enfermeiros obstétricos, obstetrizes, doulas.

Entender o processo do trabalho de parto e parto como sistema complexo que envolve a anatomia e fisiologia da pratica avançada na assistência obstétrica.

Diurno

• Aulas

Profa Dra Sheyla Costa de Oliveira

Doutora em Enfermagem - UFC

Enfermeira Obstétrica e Ginecológica / Hospital das Clinicas / UFPE Professora adjunta do departamento de enfermagem da UFPE Mestre em Nutrição e Saúde Pública /UFPE Doutora em Enfermagem /UFC Experiência qualificada na área da saúde de mulher (ensino, pesquisa e assistência)

• Abordagem das estruturas: osso, tecido conectivo, fibras, ligamentos uterinos, músculos e os músculos relacionados diretamente a pelve;
  • estruturas que envolvem o assoalho pélvico;
  •  estruturas que envolvem a pelve;
  • movimentos cardinais do feto;
  • Fisiologia hormonal e sua complexidade no trabalho de parto e parto
  • O que faz o parto acontecer?
  • Soluções possíveis para o equilíbrio de estruturas que estão em conexão com o trabalho do parto e parto

Opções de parcelamento

• Após a confirmação do curso não haverá devolução da taxa de inscrição. O que pode acontecer é a transferência de titularidade ou curso/turma, desde que seja solicitada até 5 dias antes da realização do curso.
    • Desistências requeridas antes da confirmação do curso tem reembolso de 100% do valor.