Desvendando os Segredos da Perfuração Humanizada em Bebês (Primeiro Brinco sem Sofrimento)

Multiprofissional

Recife

INSCREVA-SETire suas dúvidas

Este curso se destina a graduandos a partir do 6º período dos cursos de Enfermagem e Farmácia e graduados em Enfermagem e Farmácia.

O primeiro brinco da menina costuma ser um evento muito especial para toda a família! Afinal, o furinho na orelha é para a vida toda. Você sabia que buscando evitar o risco de infecção hospitalar, a Vigilância Sanitária atualmente proíbe a perfuração de orelha, de qualquer tipo, em hospitais e maternidades?

Tudo isso, você encontrará neste curso sobre a perfuração de forma humanizada em bebês, sem qualquer categoria de dor em um curso que segue o modelo presencial com prática supervisionada e ampla teoria com dois módulos bônus: conhecimento acerca do marketing para Enfermagem Empreendedora, desvendando todos os segredos da perfuração humanizada em bebês.

Local de realização das aulas:

OPORTUNITI — Rua Buenos Aires, 80 — Espinheiro — Recife/PE

Ponto de Referência: na Rua do Banco do Santander Select, acesso pela Av. Agamenon Magalhães).

2 Dias

06 de Agosto de 2022

Diurno

• Aulas

Sábado e Domingo

Equipe IDE

Equipe de profissionais da Faculdade IDE.

Equipe de profissionais da Faculdade IDE.

Oportuniti

Empresa parceira da Faculdade IDE

Oportuniti Cursos é um empresa parceira da Faculdade IDE, de desenvolvimento e pesquisa de oportunidades profissional, oferecendo programas de formação e aperfeiçoamento profissional de qualidade, para benefício da sociedade.

Esp. Roseane Lopes

• Enfermeira Obstétrica (UFPE/Rede Cegonha)
    • Atuante na Enfermagem há 7 anos, com experiência em Atenção Básica e Docência (desde sala de aula, coordenação pedagógica e tutoria/preceptoria do Programa de Residência em Enfermagem Obstétrica SES-PE/ESPPE/HRIS VII GERES)
    • Há 5 anos, na assistência direta materno-infantil, em Sala de Parto e Emergência Obstétrica;
    • Enfermeira Empreendedora no nicho de Home Care Materno Infantil;
    • Educadora Perinatal;
    • Massoterapeuta Gestacional;
    • Capacitada em Perfuração de Orelha com técnica Humanizada, com mais de 200 perfurações em bebês, com método System 75 - Studex.
  • Legislação aplicada (CF, ANVISA, COFEN, COREN, CFF, etc);
  • História da Empresa Studex;
  • Noções básicas de anatomia e fisiologia da orelha humana;
  • História da cultura de perfuração de orelhas e origem do termo “humanizado”;
  • Noções básicas de materiais de perfuração/joias biocompatíveis;
  • Biossegurança;
  • Conhecendo sobre o ponto neutro de acupuntura;
  • Abordagem do paciente de acordo com suas individualidades;
  • Orientação de Educação em Saúde para paciente/família antes do procedimento;
  • Preparo legal (construção de termos) para proteção do procedimento;
  • Preparo técnico da orelha
  • Métodos não farmacológicos e farmacológicos para alívio da dor;
  • Utilização do paquímetro como adjuvante para segurança da marcação simétrica;
  • Cuidados pré e pós- procedimento;
  • Prática da perfuração supervisionada;
  • Como identificar possíveis complicações pós-procedimento;
  • Os detalhes que fazem a diferença: O que não te contaram sobre o Furo Humanizado;
  • Estratégias de marketing para profissionais que empreendem na Enfermagem;
  • Como utilizar as redes sociais ao favor do seu negócio na Enfermagem;
  • Home Care X Consultório – Vantagens e Desvantagens
  • Como montar seu material para iniciar os atendimentos como Enfermeiro Empreendedor;
  • 02 Módulos Bônus: Perfuração Humanizada Para Adultos e Marketing para Enfermagem Empreendedora

GERAL:

Capacitar enfermeiros e farmacêuticos para perfuração no lóbulo auricular, com o aplicador System 75 da Studex;

ESPECÍFICO:

• Orientar sobre a regulamentação da ANVISA para tal procedimento;
  • Abordar anatomia da orelha e suas particularidades;
  • Discorrer sobre definições de humanização na assistência de enfermagem;
  • Reconhecer o ponto neutro de acupuntura como ponto seguro para perfuração;
  • Conhecer métodos não farmacológicos e farmacológicos para alívio da dor;
  • Realizar prática supervisionada, de perfuração auricular com System75 Studex;
  • Usar ferramentas de marketing para empreender na enfermagem com Perfuração Humanizada;

Parcelado em até 6x no cartão

Opções de parcelamento

• Após a confirmação do curso não haverá devolução da taxa de inscrição. O que pode acontecer é a transferência de titularidade ou curso/turma, desde que seja solicitada até 5 dias antes da realização do curso.
    • Desistências requeridas antes da confirmação do curso tem reembolso de 100% do valor.