Pós-Graduação

LINGUAGEM – FORTALEZA| Turma 4

Inscrições: até 15/05/2021

Início Confirmado: 2° Módulo - 15 e 16 de Maio de 2021

Tire suas dúvidas online

Motivos para estudar Linguagem na Faculdade IDE

  • Programa abrangente que possibilita conhecimentos nas mais diversas áreas da Linguagem, desde as aquisições (desenvolvimento) como os transtornos e suas intervenções;

  • Oportunidade de vivência teórico-prática durante as disciplinas;

  • Temas atualizados e profissionais altamente qualificados e atuantes na área da Linguagem.

Objetivos do Curso

GERAL:

  • O curso organizado nos termos da resolução nº 01 de 03 de abril de 2001 do ces/cne/mec tem como objetivos aprofundar, capacitar, qualificar e aprimorar a formação dos profissionais em linguagem, capacitando e aprimorando seus conhecimentos para esse crescente mercado de trabalho.

ESPECÍFICOS:

  • Capacitar profissionais das diferentes áreas de saúde e educação para atuarem-na área dos distúrbios da Linguagem;
  • Promover conhecimento de diferentes áreas relacionadas à Linguagem;

Grade do Curso

  • Teorias de Aquisição de Linguagem;
  • Aquisição da Linguagem falada;
  • Transtornos do Desenvolvimento da Linguagem (TDL);
  • Avaliação e Diagnóstico Fonoaudiológico da Linguagem Infantil;
  • Transtornos dos sons da fala: transtornos fonológicos;
  • Transtornos dos sons da fala: transtornos motores de fala;
  • Aquisição da Linguagem Escrita;
  • Atuação Fonoaudiológica nos Transtornos de Leitura;
  • Atuação Fonoaudiológica nos Transtornos de Escrita;
  • Atuação Fonoaudiológica nas Discaculias;
  • Avaliação e Terapia do Processamento Auditivo Central;
  • Reabilitação da fala e Linguagem nos déficits Auditivos;
  • Comunicação Alternativa;
  • Atuação Fonoaudiológica no Transtorno do Espectro do Autismo;
  • Atuação Fonoaudiológica Educacional;
  • Atuação Fonoaudiológica na Gagueira;
  • Atuação fonoaudiológica nas Afasias;
  • Atuação Fonoaudiológica Nas Demências;
  • Educação Especial: Políticas públicas e a atuação fonoaudiológica nos programas de inclusão e Acessibilidade;
  • Ética e Legislação Fonoaudiológica;
  • Biossegurança.

Coordenação Pedagógica

Esp. Sandra Cristina Wanderley Carmo

M.Sc. Claudia Sobral de Oliveira Uchoa

Corpo Docente

  • M.Sc. Poliane Maria Gonçalves Kozmhinsky (PE)

  • Dra. Renata Cavalcante Barbosa Haguette (CE)

  • Dr. Wilson Junior de Araújo Carvalho

  • Dra. Ana Manhani Cáceres Assenço (RN)

  • Esp. Tania Gabriella Costa Pinheiro Sombra (CE)

  • Dr. Jaime Zorzi (SP)

  • M.Sc. Ellen Mara Nascimento Grangeiro (CE)

    ok

  • Andréia Aires (CE)

  • Esp. Geraldo Lemos (CE)

  • M.Sc. Mariana Lopes Martins (PB)

  • M.Sc. Maria Dagmar de Andrade Soares (CE)

  • Esp. Sayonara Esmeraldo Araújo Rocha

  • M.Sc. Claudia Sobral de Oliveira Uchoa

  • Esp. Ana Emanuelle Valença Coelho (CE)

  • Esp. Bruna Gabriela Garcia Figueiredo Porto (CE)

  • M.Sc. Túlia Fernanda Meira (CE)

  • Dra. Nadia Pereira da Silva G. de Azevedo (PE)

  • Esp. Raquel Duarte Lobo Soares (CE)

  • Dra. Juliana Donato Nóbrega

  • Esp. Hyrana Frota Cavalcante de Vasconcelos


Redimensionar Fonte
Contraste