Este curso é destinado aos profissionais graduados interessados na área de neurociência.
As atividades esportivas são importantes para o desenvolvimento físico e psicológico do indivíduo. Quando estas atividades estão comprometidas com objetivos específicos, como por exemplo obter uma medalha olímpica ou boa colocação em certa competição, denomina-se Esporte de Alto Desempenho.
As atuais técnicas de neuromodulação podem fornecer excelente apoio e arcabouço para os esportistas de alto desempenho. Mas tal só é possível se os treinadores, personal trainers, profissionais de educação física, fisioterapeutas, psicólogos engajados neste tipo de esporte tiverem conhecimento da relação entre a neurociência e os esportes (Shearer, Holmes, e Mellalieu, 2009).
Este curso visa fornecer conhecimentos básicos sobre o cérebro e fisiologia dos esportes de alto rendimento e suas diversas aplicações, não sendo restrito a nenhuma área específica, é porta aberta a todos os profissionais interessados em compreender o cérebro, e como aplicar esse conhecimento em sua respectiva área de atuação.
CARGA HORÁRIA
DURAÇÃO
Início previsto
VAGAS
TURNO
AULAS
Mestre em Neurociências pela Universidade Federal de Pernambuco
Mini-currículoM.Sc. Ubirakitan Maciel Monteiro - Mestre em Neurociências.
Dra. Paula Rejane Beserra Diniz - Doutora em Neurociências (USP).
M.Sc. Marília Marinho de Lucena - Doutoranda e Mestre em Neurociência pela Pós-Graduação em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento (UFPE).
M.Sc. Marisa Moreira Braga - Mestre em Educação Física, área de concentração Biodinâmica do Movimento Humano - Centro de Ciências da Saúde (UFPE).
Dr. Valdenilson Ribeiro Ribas - Doutor em Neuropsiquiatria na Pós-Graduação em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento UFPE.
M.Sc. Paulo Cezar do Nascimento Filho - Mestre em Educação (UFC-CE).
Dr. Tony Meireles dos Santos - Doutor em Educação Física (Universidade Gama Filho – RJ).
Dr. Erick Quintas Conde - Doutor em Neurociências (UFF).
Esp. Claudio Fernando de Oliveira Neto - Especialista em Medicina dos Esportes (Estácio).
Esp. Nathália de Freitas Penaforte - Especialista em Segurança Alimentar e Nutrição Clínica (FACEAT).
M.Sc. Murilo Tôledo Calafange - Mestre em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento (UFPE).
Dra. Viviane Dos Santos Louro - Doutora em Neurociências (UNIFESP).
Esp. Mônica Maria Meireles Carneiro Leão - Especialista em Neurociência (UFPE).
Esp. Marconi Colares de Souza - Especialista em Neurociência (UFPE).
Dr. Bruno Rodrigo da Silva Lippo - Doutor em Ciências Farmacêuticas (UFPE).
GERAL:
Introduzir os alunos às Neurociências e suas possíveis aplicações em diversas áreas profissionais.
ESPECÍFICOS:
R$ 190,00 (À vista PIX, boleto ou no cartão de crédito)
* Verifique nossa lista de Convênios e Parcerias para verificar outras possibilidades de descontos. * Descontos concedidos para pagamentos realizados até o vencimento.
DEMAIS INFORMAÇÕES: