Pós-Graduação

TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO COM ÊNFASE NA INTERVENÇÃO COMPORTAMENTAL – RECIFE| Turma 4

Inscrições: até 01/08/2020

Início Previsto: 01 e 02 de Agosto de 2020

Tire suas dúvidas online

Motivos para fazer Pós em Transtorno do Espectro do Autismo na Faculdade IDE

  • O aluno terá o conhecimento das diversas intervenções comportamentais existentes para o Autismo;

  • Técnicas e estudos mais recentes sobre o Autismo como os estudos de neuroimagem e a Técnica de neurofeedback;

  • Experiências práticas dentro da Somar (Clínica com referência no Tratamento do Autismo no Nordeste).

Objetivos do Curso

Proporcionar aos profissionais das áreas de saúde e educação aprofundamento teórico das intervenções mais utilizadas e com maior comprovação cientifica que existem na atualidade para tratamento do Autsmo. O curso também conta com uma vivência prática em transtornos de espectro de autismo no Espaço da Somar, capacitando e aprimorando os conhecimentos dos profissionais para esse crescente mercado de trabalho.

Grade do Curso

  • A Compreensão do Desenvolvimento Infantil;
  • O Desenvolvimento da Linguagem: Parâmetros de Normalidade Versus Desenvolvimento no Autismo;
  • Psiquiatria Infantil: História e Doenças Mais Comuns;
  • Políticas Públicas e o Autismo;
  • Definições do Tea, Diagnóstico, Características, o Uso da Medicação e Comorbidades Do Autismo;
  • Neuroimagem e Autismo;
  • Fisiologia das Funções Executivas no Autismo;
  • Neurofeedback e Autismo;
  • Famílias de Pessoas Com Tea;
  • Ética e Bioética;
  • Prática para Elaboração de Projetos na Área de Autismo 1;
  • Definições e Conceitos Sobre a Análise Aplicada do Comportamento (Aba) no Autismo;
  • Funções Cognitivas e Comportamentais no Autismo e Sua Relação Com a Aprendizagem;
  • Comportamento Verbal e Autismo;
  • As Dificuldades Sensoriais e o Autismo;
  • Modelos de Escalas Complementares para Diagnóstico e Avaliações do Desenvolvimento do Autismo;
  • O Ensino de Habilidades de Auto Cuidado e Estimulação do Brincar Através do Modelo Comportamental;
  • Alfabetização e Autismo;
  • Elaboração do Guia Curricular e de Programas Específicos Baseados No Modelo Comportamental;
  • O Modelo Comportamental do Ensino Estruturado: Teoria, Prática e Sua Influência na Inclusão Escolar;
  • Comportamentos Inadequados Graves, Como Manejá-los;
  • Atividades Físicas no Processo de Desenvolvimento do Autismo Baseados em Modelos Estruturados e Comportamentais;
  • Materiais Pedagógicos para Estimulação de Indivíduos com Transtorno do Espectro do Autismo;
  • Seletividade Alimentar e Autismo;
  • Prática Para Elaboração de Projetos na Área de Autismo 2.

 

Coordenação

Clínica Somar

  • Esp. Alessandra Sales da Silva

  • Esp. Roberta Hollanda Pedrosa Monteiro

  • M.Sc. Igor Tchaikovsky

  • Esp. Wigna Rayssa Pereira Lima

  • Esp. Lourival Pedro Silva Junior

  • Esp. Victor César Eustáquio de Oliveira

  • Esp. Mayana Marcelle Costa da Silva

  • Esp. Milena Amancio da Silva Vasconcelos

  • Esp. Irís Maria Reis da Fonsêca

  • Esp. Joyce Luiza Batista de Lira

  • Esp. Luana Lindoso Passos

  • M.Sc. Flávia Luiza Costa Rêgo

  • Esp. Helena Andrade da Silva

  • Dra. Ula Lindoso Passos


Redimensionar Fonte
Contraste