A Faculdade IDEé uma instituição de Ensino Superior voltada para a área de Saúde

O Instituto de Desenvolvimento Educacional - IDE, fundado em 2006, tem sido um pioneiro no desenvolvimento de processos educacionais inovadores e na formação de profissionais altamente aprimorados para o mercado de trabalho. Desde o início, nosso compromisso tem sido com a excelência, a inovação e a diferenciação em nossos métodos educacionais.

Nossa missão é clara: "Tornar as pessoas bem-sucedidas em suas vidas pessoais e profissionais, desbloqueando o potencial de cada indivíduo e transformando sonhos e metas em ações através de um processo contínuo de aprendizado e desenvolvimento. Impactar positivamente na construção de uma sociedade ética , justa, inovadora e consciente é o nosso objetivo."

Nossa jornada começou com a oferta de cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em áreas como Enfermagem, Estética, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição e Psicologia. O credenciamento do Ministério da Educação (MEC) veio com a Portaria MEC nº 1.258, em 28 de novembro de 2018 e em 2022 expandimos nossas atividades para a modalidade de Educação à Distância (EAD).

Oferecemos cursos presenciais de Graduação Tecnológica em Estética e Cosmética e Bacharelado em Psicologia, e na modalidade EAD, disponibilizamos o curso de Graduação Tecnológica em Gestão de Recursos Humanos.

Além disso, a IDE se estende geograficamente, com filiais em Fortaleza (CE) e Salvador (BA). Essa expansão visa levar nossa educação de qualidade, seriedade e inovação aos profissionais das regiões Norte e Nordeste do Brasil.

Na IDE, nossa paixão pela educação é impulsionada pelo compromisso de capacitar indivíduos para alcançar seu pleno potencial e, assim, contribuir para uma sociedade mais ética, justa, inovadora e consciente. Estamos comprometidos em continuar nosso trabalho de transformar vidas e moldar o futuro da educação.

Missão e valores

A nossa missão é tornar as pessoas bem-sucedidas nas suas vidas pessoais e profissionais, trazendo o que há de melhor em cada uma, por meio das competências de transformar sonhos e metas em ação em um processo contínuo de aprendizado e desenvolvimento. Impactando desta forma na construção de uma sociedade mais ética, justa, inovadora e consciente.

Acreditamos que ao mudar o mundo de uma pessoa através da educação e do conhecimento, esta pessoa será capaz de transformar o mundo de outras. Para alcançar tudo isso, nossa instituição se baseia nos seguintes valores:

• Foco na qualidade dos serviços educacionais;
  • Compromisso com melhorias contínuas;
  • Respeito à diversidade;
  • Gestão participativa;
  • Corpo docente referência na sua área de atuação;
  • Respeitar e cumprir normas e procedimentos éticos da empresa;
  • Atendimento de excelência.

Corpo diretivo

Adalberto Distassi

Diretor Acadêmico

Fernando Fernandes

Nathalia Melo

Vice-presidente

Estrutura

Todas as salas de aula são equipadas com cadeiras acolchoadas, ar-condicionado, quadro e equipamentos para projeção audiovisual. A sede do IDE em Recife também conta com biblioteca e laboratórios.

Estrutura Estrutura

CPA

A Faculdade IDE, visando a excelência no ensino de graduação e Pós-Graduação, realiza a Avaliação Institucional periodicamente e se compromete na realização de melhorias contínuas.

A Avaliação Institucional tem como objetivo subsidiar e orientar a gestão institucional em sua dimensão política, acadêmica e administrativa para promover os ajustes necessários à elevação do seu padrão de desempenho e à melhoria permanente da qualidade e pertinência das atividades desenvolvidas.

Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004, que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES)

Composição da CPA

Aline De Oliveira Queiroz

Representante Docente