Todas as cidades

Blog

Dia da mulher: lugar de mulher é onde ela quiser

Celebre o Dia da Mulher relembrando mulheres inspiradoras, que mudaram o mundo nas suas áreas de atuação. Porque lugar de mulher é onde ela quiser!

Dia da mulher: lugar de mulher é onde ela quiser

Hoje é 08 de março, dia internacional da mulher. Momento de refletir sobre a sociedade em que vivemos, sobre a desigualdade de gênero e o que estamos fazendo para mudá-la.

Nos últimos anos muitas conquistas foram realizar, mas ainda há muito para alcançar. Continue lendo para celebrar essa data importante, relembrando a vida de mulheres inspiradoras, que mudaram o mundo nas suas áreas de atuação.

Lugar de Mulher é na Liderança

Maria da Penha Maia Fernandes , atuou como farmacêutica por 20 anos. Mas se destacou por ser pioneira na luta dos direitos direitos das mulheres no Brasil. Em  2006, foi sancionada a lei com seu nome: a Lei Maria da Penha, importante ferramenta legislativa no combate à violência doméstica e familiar contra mulheres. Alcançou essa conquista após anos de luta para que seu agressor fosse condenado. Também  fundou o Instituto Maria da Penha e é líder de movimentos de defesa dos direitos das mulheres.

Lugar de Mulher é na Psicologia

Karen Horney foi uma psicóloga Alemã que se tornou mundialmente reconhecida por seu trabalho em psicologia e neurose feminina. Isso aconteceu pois Karen desafiou o conhecimento da área aceito na época, até mesmo os  conceitos de Sigmund Freud. Em seu principal trabalho argumentou as condições ambientais e sociais, em vez das pulsões instintivas ou biológicas descritas por Freud, são o que de fato determinam grande parte da personalidade individual e são as principais causas de neuroses e distúrbios de personalidade.

Lugar de Mulher é na Medicina

Nise da Silveira uma das primeiras médicas do Brasil, sendo a única mulher de sua turma, lutou pelo tratamento humanizado nos manicômios do país. Nise é reconhecida mundialmente por sua contribuição à psiquiatria. Ela revolucionou o tratamento de saúde mental no Brasil.

Lugar de Mulher é na Ciência

Irène Joliot-Curie seguiu os passos da mãe, Marie Curie, e assim como ela se tornou uma grande cientista e vencedora do prêmio Nobel. Ela foi responsável pela descoberta do nêutron e da radioatividade artificial, estudos que revolucionaram o mundo da química. 

Lugar de Mulher é nos Negócios

Elizabeth Arden é um símbolo de inovação e empreendedorismo. Ela era enfermeira e preocupada com os cuidados da pele e da beleza. Dessa maneira, sua atuação como enfermeira e cuidados com os pacientes, combinados com sua dedicação e conhecimento, levaram-na a criar as primeiras fórmulas de produtos de beleza. Sua empresa de cosméticos é uma das marcas mais conhecidas e influentes no mundo.

Nesse texto você conheceu mulheres inspiradoras, cuja atuação no mercado de trabalho exerceram grandes influências. Quer continuar se inspirando? Conheça os 5 professores de saúde que mudaram o mundo!

Lembrando sempre que lugar de mulher é onde ela quiser!

Comentários

Posts relacionados

TODOS OS POSTS