Todas as cidades

Blog

Graduação IDE: conheça essa nova forma de mudar o seu mundo

A Faculdade IDE, desde 2006, acumula experiência em cursos de pós na área da saúde. Veja nossas oportunidades com os cursos de graduação!

Graduação IDE: conheça essa nova forma de mudar o seu mundo

Você já conhece a graduação IDE? A Faculdade IDE abriu suas portas em 2006, na cidade do Recife, e é reconhecida pelas especializações na área de saúde, estando atualmente presente em 15 cidades no Brasil. Ao longo dos anos, a Faculdade IDE contribuiu com a especializaçaõ de profissionais de diversas áreas, como enfermagem, nutrição, psicologia, farmácia, fisioterapia, educação física, medicina, fonoaudiologia e radiologia. Diante de toda essa experiência, adquiriu experiência e tradição, para oferecer graduações alinhadas às exigências do mercado. Continue a leitura, conheça a Faculdade IDE e entenda por que a graduação IDE é um diferencial ao seu currículo!

Quais são os cursos oferecidos pela Faculdade IDE?

Você sempre quis se formar na faculdade, mas não tem muito tempo? A Faculdade IDE oferece cursos de graduação tecnológica e bacharelado, para você escolher o que melhor se encaixa na sua vida. Os cursos tecnológicos têm duração de dois a dois anos e meio, e são voltados para a formação de profissionais qualificados para o mercado de trabalho. Já os cursos de bacharelado têm duração de quatro a cinco anos e oferecem uma formação mais ampla e aprofundada. Em ambos os casos, os cursos da Faculdade IDE são validados pelo Ministério da Educação (MEC). Além disso, todos os nossos alunos têm acesso a uma infraestrutura moderna e a professores experientes na prática e em ensino. Conheça nossos cursos!

Estética e Cosmética

O mercado de beleza e bem-estar cresce a cada ano. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, houve um aumento de 10% nos últimos tempos. Isso significa que as pessoas estão priorizando a autoestima e a vida saudável, sendo esta uma oportunidade para quem se identifica com a área. A graduação IDE em Estética e Cosmética forma profissionais qualificados em saúde, beleza e bem-estar porque segue tanto uma abordagem preventiva quanto reparadora, a partir das mais inovadoras técnicas do segmento. O curso conta com disciplinas voltadas aos aspectos científicos. Ou seja, é embasado na ciência, que por sua vez, é essencial para oferecer tratamentos adequados aos pacientes. Além disso, a instituição permite o aprofundamento da parte prática. O profissional ainda adquire competências empreendedoras e visão crítica, possibilitando um protagonismo na própria carreira.

Psicologia

À medida que a sociedade se torna mais complexa, as pessoas procuram ajuda para lidar com uma variedade de problemas e a demanda por psicólogos só aumenta. Isso significa que existe um grande espaço para desenvolvimento de carreira na área da Psicologia. A graduação IDE em Psicologia forma profissionais psicólogos e licenciados em psicologia, oferecendo disciplinas teóricas que contemplam disciplinas vinculadas ao núcleo comum da formação do Psicólogo com atividades práticas nos estágios básicos vinculados ao núcleo comum. A nossa infraestrutura completa conta com laboratórios de informática, anatomia, dinâmica de grupo, avaliação psicológica e clínica escola – serviço de atenção psicológico, tudo para tornar você um profissional completo.

Gestão de Recursos Humanos

A área de Recursos Humanos é uma das mais importantes dentro das empresas, pois tem foco nas pessoas. Entre as funções desse profissioma, ele é responsável por:

  • selecionar profissionais talentosos para a organização;
  • recompensar trabalhadores e melhorar processos internos;
  • fazer avaliações de desempenho;
  • contribuir para o desenvolvimento de colaboradores, por meio de treinamentos;
  • proporcionar boas condições de trabalho, investindo em políticas para a qualidade de vida do colaborador.

O trabalho é dinâmico e exige, além de responsabilidade, um profissional bem capacitado. Por isso, a Faculdade IDE tem professores na área e uma grade curricular alinhada à realidade do mercado da região. Desse modo, a proposta da Graduação em Gestão de Recursos Humanos da Faculdade IDE é abordar temas com um perspectiva prática, de maneira que o aluno saiba gerenciar a rotina profissional.

Como iniciar a graduação na IDE?

O processo seletivo da IDE é realizado de várias formas:

  • vestibular tradicional presencial — você faz a prova antes do início do semestre, na sede da faculdade. Haverá questões de Português, Matemática e conhecimentos gerais. Também terá uma redação sobre assuntos da atualidade;
  • vestibular agendado online — basta preencher a ficha no site. A inscrição é gratuita. A prova será agendada durante o semestre, de acordo com as preferências de cada aluno. As disciplinas abordadas são as mesmas do vestibular tradicional. No entanto, ele recebe o link da prova 24h antes do horário marcado, e ela estará liberada na hora solicitada;
  • vestibular agendado presencial — segue o mesmo modelo do vestibular agendado online. A diferença é apenas que a prova é realizada presencialmente, na sede escolhida;
  • nota do ENEM — quem tiver tirado mais de 300 na prova do ENEM e nota acima de zero na redação não precisa prestar vestibular. Esses estudantes ainda têm direito a descontos, que variam entre 20% e 50% em todas as mensalidades, a depender da pontuação;
  • transferência externa — estudantes de outras instituições têm direito à transferência, sem necessidade do vestibular. Eles contam com 30% de desconto nas mensalidades;
  • segunda graduação — profissionais já graduados em um curso superior também podem iniciar a graduação IDE com o mesmo direito ao desconto de 30%. É só realizar a inscrição no site e entregar os documentos probatórios.

O que torna a Faculdade IDE tão diferente das outras?

A Faculdade IDE, desde 2006, acumula experiência ao ofertar cursos na área da saúde. Já somos conhecidos pela qualidade e tradição em pós-graduação, portanto, nosso objetivo agora é abrir espaço para os cursos de graduação. Em nosso ensino, o aluno é protagonista. Somos um guia no processo de aprendizagem, mas é ele o personagem principal. Contamos com metodologias ativas em sala de aula, pois acreditamos que essa é a melhor forma de proporcionar repertório e experiência. Para que dessa maneira, o estudante ter sucesso no dia a dia da carreira. Além do conhecimento teórico e prático, prezamos por propiciar competências importantes, as quais farão o estudante se destacar da concorrência. Nosso foco em comunicação, empreendedorismo e liderança o transformarão em um profissional preparado para enfrentar os desafios em qualquer contexto de trabalho.

Trabalhamos com a metodologia 80/20, onde estruturamos cada semestre e matriz curricular para o aluno ter na prática tudo o que estuda na teoria. Isso significa que 80% é dedicado ao conteúdo em sala de aula e os outros 20% a colocar a mão na massa. São projetos práticos que, além da experiência proporcionada, transformam a sociedade.

Assim como os cursos de pós-graduações, a graduação tem o objetivo não apenas de proporcionar aprendizagem e diploma, mas também de transformar o estudante em um profissional apto a enfrentar os desafios do mercado de trabalho atual. Investir em educação é uma das principais formas de mudar o mundo. Priorizar boas faculdades, já reconhecidas, é estar a um passo para as merecidas conquistas. E escolher uma graduação IDE é dar a si a oportunidade de mais sucesso na profissão. Gostou de ficar por dentro do nosso processo? Então, não deixe essa chance passar. Clique aqui e inscreva-se em nosso vestibular!

Comentários

Posts relacionados

TODOS OS POSTS