Todas as cidades

Blog

Pós-graduação inédita na área da saúde formará seus primeiros alunos em breve

Alta demanda por conhecimento fez a EduHealth, a ABEA e Faculdade IDE abrirem a segunda e a terceira turma de auditoria especializada em OPME/DMI (Órteses, Próteses e Materiais Especiais / Dispositivos Médicos Implantáveis) ainda em 2022.

Pós-graduação inédita na área da saúde formará seus  primeiros alunos em breve

Em um cenário em que só aumenta a necessidade dos brasileiros receberem atendimentos adequados de saúde, a escassez de mão de obra qualificada e especializada ainda é uma fragilidade no país. Foi pensando nisso, que a EduHealth, a ABEA e a Faculdade IDE idealizaram uma pós-graduação inédita na área da saúde: Auditoria Especializada em OPME/DMI (Órteses, Próteses e Materiais Especiais/Dispositivos Médicos Implantáveis). A primeira turma acaba de concluir as aulas.

Há demanda por mais conhecimento nesta área e, ao mesmo tempo, em que esta primeira turma está sendo concluída, outra já começou e a terceira está com inscrições abertas", comemoram Andréa Bergamini, fundadora da EduHealth; Helena Romcy, presidente da ABEA; e o Diretor da Faculdade IDE, Fernando Fernandes. Com 360 horas, o curso digital desenvolve competências técnicas e habilita profissionais para as atividades de controle, avaliação e auditoria, tornando-o facilitador da melhoria de processos e resultados da assistência em saúde.

Profissionais da saúde de diversos estados brasileiros estão saindo da sala de aula mais preparados para lidar com este tema relevante, que impacta tanto a saúde pública, quanto a suplementar. Eficiência, custo-efetividade e segurança para os encaminhamentos foram alguns dos pontos em que o curso auxiliou os profissionais a melhorarem suas atuações, pensando nas entregas que farão aos beneficiários daqui para a frente; pontua Andréa Bergamini. Helena Romcy também acrescenta que “os conhecimentos repassados nesta especialização capacitam os Auditores em Saúde a serem mais assertivos tecnicamente, resultando em maior qualidade no atendimento aos pacientes”.

Nesta primeira turma, com previsão de conclusão já em junho, os alunos foram acompanhados por diversos especialistas renomados e médicos com atuação sólida na área. Mesmo no formato remoto, o curso que teve participantes de Sergipe, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Goiás, Ceará, Minas Gerais e outros estadosbrasileiros promoveu a troca de experiências e o network dos alunos. Outras informações pelo site Faculdade IDE.

SOBRE A EDUHEALTH: Com expertise na área da saúde, a EduHealth disponibiliza, para todo o Brasil, cursos livres e de pós-graduação, corporativos e remotos, que atendem às principais demandas no mercado de saúde. Contribuir para a excelência em saúde e capacitação constante são os principais objetivos da EduHealth, instituição dedicada a estimular profissionais da saúde de todo o Brasil a se qualificarem para elevar a qualidade dos seus atendimentos. Em um cenário de escassez de mão de obra especializada, a EduHealth já capacitou mais de 6 mil profissionais a partir de 40 cursos. Outras informações em https://eduhealth.com.br.

Comentários

Posts relacionados

TODOS OS POSTS