Icone Whatsapp

Todas as cidades

PRÉ-INSCRIÇÃO!Transtorno do Espectro do Autismo com Ênfase na Intervenção Comportamental | Turma 4

Pré-inscrições

Seja um dos primeiros a receber as informações da próxima turma.

INSCREVA-SEFale com um consultor

Multiprofissional

Transtorno do Espectro do Autismo com Ênfase na Intervenção Comportamental | Turma 4

Fortaleza

Pré-inscrições

Seja um dos primeiros a receber as informações da próxima turma.

INSCREVA-SEFale com um consultor

Este curso é destinado a profissionais graduados em Fonoaudiologia, Terapias Ocupacionais, Fisioterapia, Psicologia, Nutrição, Educação Física, Medicina, Educação, Pedagogia, Psicopedagogia e áreas afins  que buscam desenvolver as suas habilidades profissionais e conhecimento no âmbito dos transtornos do espectro autista (TEA).

O autismo é descrito como uma síndrome comportamental com causas múltiplas, decorrente de um distúrbio de desenvolvimento. É caracterizado pela inabilidade para se relacionar com o outro, usualmente combinado com déficit de linguagem e alterações de comportamento. Pesquisas recentes revelam que a cada 1000 nascidos, 80 estão no espectro de autismo, ou seja, a necessidade de ter uma pós-graduação nessa área é de extrema importância para aperfeiçoar os profissionais de saúde e educação e deixá-los aptos a atuarem nesse grande mercado de trabalho. A escassez de profissionais qualificados para trabalhar com pessoas com transtorno do espectro autismo é muito grande, e com a realização da pós-graduação poderá diminuir essa escassez.

Para saber um pouco mais sobre o assunto, clique aqui

Abaixo, Saiba mais sobre o como este curso pode ampliar seus horizontes profissionais!

  • Carga horária

    CARGA HORÁRIA

    400 Horas

  • Duração

    DURAÇÃO

    20 Meses

  • Início previsto

    Início previsto

    A definir.

  • Quantidade de vagas

    VAGAS

    45

  • Turno

    TURNO

    Diurno

  • Quantidade de aulas

    AULAS

    Sábado e Domingo (01 final de semana por mês)

  • M.Sc. Claudia Sobral de Oliveira Uchoa

    M.Sc. Claudia Sobral de Oliveira Uchoa

    Fonoaudióloga Mestre em Saúde Pública pela Universidade Estadual do Ceará (UECE)

    Mini-currículo
    • Fonoaudióloga graduada pela UNIFOR (1991);
    • Mestre em Saúde Pública pela Universidade Estadual do Ceará (UECE); 
    • Especialização em Saúde Pública pela Universidade Estadual do Ceará (UECE); 
    • Especialização em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela Escola de Saúde Pública do Estado do Ceará (ESP-CE); 
    • Especialização em Psicopedagogia (CTEC).
  • Grupo Somar

    Grupo Somar

    Dirigida por Alessandra Sales, Roberta Pedrosa, Victor Eustáquio e Luana Passos.

    Mini-currículo

    Há mais de uma década, a SOMAR foi fundada na cidade do Recife , em uma época na qual falar de autismo em nossa região ainda era “tabu”. No ano de 2007, profissionais envolvidos na causa se uniram para desempenhar um trabalho personalizado com esses indivíduos, acreditando que cada um deles tem suas particularidades e tempos diferentes de desenvolvimento e que todas são capazes de aprender novas habilidades. Durante todos esses anos a SOMAR teve como missão, estimular o desenvolvimento do indivíduo com Autismo de forma multiprofissional e personalizada, promovendo melhorias em sua qualidade de vida e de seus familiares.

    A SOMAR hoje é referência em toda região Nordeste e recebe frequentes visitas de outras instituições nacionais e internacionais, servindo de modelo pela sua estrutura, técnica, experiência e dedicação no processo de aprendizagem e desenvolvimento dessas crianças.

     

Dr. André Pereira Cabral

M.Sc. Thais Feitosa Quental

Esp. Luana Lindoso Passos (PE)

Esp. Alessandra Sales da Silva (PE)

Esp. Virna Lisi Silva Moreira

Esp. Natalia Lobo

Esp. Raquel Lobo

Esp. Paulo Cezar do Nascimento Filho

Esp. Ligia Camargo Campos

M.Sc. Vicente Matias Cristino

M.Sc. Iara Andriele Carvalho

M.Sc. Felipe Augusto W. Gomes

M.Sc. Ednalda Lima dos Santos

Dra. Thais Maria Monteiro Guimaraes

M.Sc. Claudia Sobral

Esp. Raquel Lima Rocha Peixoto

M.Sc. Maria Dagmar de Andrade Soares

M.Sc. Caio Garcia Correia de Sá Cavalcante

Dr. Wilson Júnior de Araújo Carvalho

Esp. Victor César Eustáquio de Oliveira

Esp. Helena Andrade da Silva

  • A compreensão do desenvolvimento infantil;
  • TEA: Definições, diagnóstico e características;
  • Acessibilidade;
  • Psiquiatria infantil: História, medicação e doenças mais comuns;
  • Aspectos Relacionados às famílias de pessoas com TEA;
  • Funções cognitivas e comportamentais no Autismo e sua relação com a aprendizagem;
  • Políticas públicas e o Autismo;
  • Metodologia Cientifica 1;
  • Definições e conceitos sobre a Análise Aplicada do Comportamento (ABA) no Autismo;
  • Comportamento verbal e Autismo;
  • As dificuldades sensoriais e o Autismo;
  • Seletividade Alimentar e Aspectos Nutricionais no TEA;
  • Uso das pistas visuais no TEA;
  • Neurofeedback e o Autismo;
  • Modelos de escalas complementares para diagnóstico e avaliações do desenvolvimento do Autismo;
  • Ética e Bioética;
  • Comportamentos inadequados: como maneja-los;
  • Ensinando habilidades de auto cuidado e estimulando o brincar através de um ensino estruturado e do ensino em ambiente natural;
  • O modelo comportamental do Ensino estruturado: Teoria, prática e sua influência na inclusão escolar;
  • Caracterização da leitura no TEA;
  • Elaboração do guia curricular e de programas específicos baseados no modelo comportamental;
  • Adequação de Atividades Pedagógicas no TEA;
  • Atividades físicas no processo de desenvolvimento do Autismo baseados em modelos estruturados e comportamentais;
  • Metodologia Cientifica 2;
  • Vivência no Atendimento á criança com TEA.

Grade curricular da turma anterior.

  • Profissionais com ampla experiência baseados nas intervenções comportamentais da ABA, TEACCH e PECS;
  • Experiência terapêutica em uma das melhores unidades de atendimento especializado para Autismo (Equipe CEATD);
  • O aluno terá a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em diferentes áreas relacionadas ao Autismo;
  • 20 hs de Vivência prática em instituição especializada em atendimento com crianças com TEA (CEATD – Centro Especializado em Atendimento aos Transtornos do Desenvolvimento).

GERAL:

  • O curso organizado nos Termos da Resolução nº 01 de 06 de abril de 2018 do CES/CNE/MEC tem como objetivo proporcionar aos profissionais aprofundamento teórico, com vivência prática em transtornos de espectro de autismo, capacitando, aprimorando seus conhecimentos para esse crescente mercado de trabalho.

ESPECÍFICOS:

  • Capacitar profissionais das diferentes áreas de saúde e educação para atuarem com indivíduos com Transtorno do Espectro do Autismo;
  • Promover conhecimento de diferentes áreas relacionadas ao Autismo;
  • Promover vivência prática das diferentes atuações relacionadas ao Autismo;
  • Trazer profissionais com ampla experiência baseados nas intervenções comportamentais da ABA, TEACCH e PECS.

 

Matrícula

R$ 190,00

À vista no boleto ou no cartão de crédito

Mais

Plano regular*

PARCELAS DE

R$ 0,00

OU

PARCELAS DE

R$ 0,00

É importante saber

DEMAIS INFORMAÇÕES:

  • Verifique nossa lista de Convênios e Parcerias para verificar outras possibilidades de descontos.
    * Descontos concedidos para pagamentos realizados até o vencimento.
  • A instituição reserva-se o direito de adiar o início do curso com menos de 20 (vinte) alunos matriculados. O candidato poderá optar em aguardar o próximo prazo, ou requerer a devolução do valor pago de matrícula, não cabendo ao aluno qualquer reclamação ou recurso.
  • Após a confirmação do curso, não haverá devolução da taxa de inscrição. O que pode acontecer é a transferência de titularidade ou curso/turma, desde que seja solicitada até 5 dias antes da realização do curso.
  • Desistências requeridas antes da confirmação do curso têm reembolso de 100% do valor.
CONSULTE O CADASTRO NO e-MEC

Pré-inscrições

Seja um dos primeiros a receber as informações da próxima turma.

INSCREVA-SEFale com um consultor

Blog

TODOS OS POSTS