Pós-Graduação

TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO COM ENFASE NA INTERVENÇÃO COMPORTAMENTAL – MACEIÓ| Turma 2

Inscrições: até 31/08/2019

Previsão de Início: 31 de Agosto e 01 de Setembro de 2019

Tire suas dúvidas online

Motivos para estudar Transtorno do Espectro do Autismo na Faculdade IDE

  • Instituição com 98% de aprovação entre os alunos

  • Instituição presente em 8 Estados do Norte e Nordeste

  • Mais de 10 anos de atuação em Pós-Graduação em Saúde

Objetivos do Curso

O curso organizado nos Termos da Resolução nº 01 de 08 de junho de 2007 do CES/CNE/MEC tem como objetivo proporcionar aos profissionais aprofundamento teórico, com vivência prática em transtornos de espectro de autismo, capacitando, aprimorando seus conhecimentos para esse crescente mercado de trabalho.

Matriz Curricular

  • A compreensão do desenvolvimento infantil
  • O Desenvolvimento da linguagem: Parâmetros de normalidade versus desenvolvimento no Autismo
  • Psiquiatria infantil: História e doenças mais comuns
  • Definições do TEA, diagnóstico, características, o uso da medicação e comorbidades do Autismo
  • Fisiologia das funções executivas no Autismo
  • Neuromodulação e Autismo
  • Políticas públicas e o Autismo
  • Metodologia cientifica
  • Ética e bioética
  • Aspectos relacionados as famílias de pessoas com TEA
  • Modelos de escalas complementares para diagnóstico e avaliações do desenvolvimento do Autismo
  • Definições e conceitos sobre a Análise Aplicada do Comportamento (ABA) no Autismo
  • As dificuldades sensoriais e o Autismo
  • O modelo comportamental do Ensino estruturado: Teoria, prática e sua influência na inclusão escolar
  • Elaboração do guia curricular e de programas específicos baseados no modelo comportamental
  • Comportamentos inadequados graves, como maneja-los
  • Atividades físicas no processo de desenvolvimento do Autismo baseados em modelos estruturados e comportamentais
  • O ensino de habilidades de auto cuidado e estimulação do brincar através do modelo comportamental
  • Aprendendo a confeccionar materiais pedagógicos para crianças com transtorno do espectro do autismo
  • Seletividade Alimentar e Autismo

Coordenação Pedagógica

Grupo Somar (Alessandra Sales, Victor Eustáquio e Luana Passos)

Esp. Maria Cecília dos Santos Marques

Corpo Docente

  • Dra. Edna Pereira Gomes de Morais

  • Dr. Marcelo Cairrão Araújo Rodrigues

  • Dra. Katia Karina do Monte Silva Machado

  • M.Sc. Dennison Carreiro Monteiro

  • M.Sc. Flávia Luiza Costa Rêgo

  • M.Sc. Flávia Marquês

  • Esp. Roberta Monteiro Hollanda Pedrosa Monteiro

  • Esp. Maria Gabriela Amorim da Silva

  • Esp. Juliana Maria Tonon Sabatine

  • Esp. Luana Lindoso Passos

  • Esp. Eugenia de Medeiros Almeida Nascimento

  • Esp. Vitor Eustáquio

  • Esp. Maria Fabiana de Lima Santos Lisboa

  • Esp. Alessandra Sales da Silva

  • Esp. Lourival Pedro Silva Junior

  • Esp. Thaís Quintela de Andrade Nabuco

  • Esp. Helena Andrade da Silva