Todas as cidades

Blog

Pós-graduação em Recife: curso de Fisioterapia Dermatofuncional

Está pensando em fazer uma pós-graduação em Recife? Clique aqui e conheça o curso de Fisioterapia Dermatofuncional. Confira!

Pós-graduação em Recife: curso de Fisioterapia Dermatofuncional

O aperfeiçoamento dos próprios conhecimentos técnicos é muito importante em qualquer profissão do mercado, sobretudo em ramos tão competitivos quanto a área de saúde. Por isso, se você está pensando em fazer uma excelente pós-graduação em Recife, considerar o curso de Fisioterapia Dermatofuncional pode ser uma ótima ideia. Esse é um campo que vem experimentando um expressivo crescimento em sua demanda, podendo oferecer um elevado retorno, tanto do ponto de vista financeiro quanto pessoal. Ficou interessado? Então confira o conteúdo que preparamos a seguir e descubra se essa pode ser a alternativa certa para você!

Afinal, o que é a Fisioterapia Dermatofuncional?

Como você já deve saber, os fisioterapeutas têm, nos dias de hoje, a oportunidade de realizar as mais diferentes especialidades para sua carreira profissional. Nesse contexto, a Fisioterapia Dermatofuncional surge como uma alternativa muito interessante, com um campo de atuação que se encontra com um grande viés de crescimento. A Fisioterapia Dermatofuncional é direcionada para as difusões do campo dermatológico, abrangendo toda a sua extensão, complexidade e tratamentos. Com as inúmeras novidades que vêm surgindo no mercado nesse segmento em função dos avanços médicos, científicos e tecnológicos, essa área tem ganhado destaque. Essa é uma especialidade autorizada e reconhecida pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO) desde de 2009. Naquele ano, foi publicada uma resolução sobre o tema, que traça diretrizes sobre os limites do especialista e sobre a exclusividade desse segmento e suas atribuições para os graduados em Fisioterapia.

Qual o objetivo do curso de Fisioterapia Dermatofuncional?

Embora o campo de atuação na Fisioterapia seja bastante extenso, o principal objetivo do curso em questão é o de formar especialistas por meio de um grande aperfeiçoamento teórico e prático. Isso possibilitará que eles se tornem capazes de exercer, com senso crítico, ações relacionadas à área dermatológica. Dessa maneira, o fisioterapeuta Dermatofuncional poderá realizar avaliações criteriosas nos pacientes e, dessa maneira, eleger as devidas intervenções e condutas fisioterapêuticas apropriadas para os casos apresentados. Também atuam no planejamento de condutas de disfunções no cerne da Fisioterapia Dermatológica em toda a sua complexidade. Não é difícil perceber, portanto, as razões que fazem dessa uma das melhores opções de pós-graduação em saúde, tendo em vista que as disfunções cinesiológicas e funcionais incluem uma vastidão de quadros, que podem ser vasculares, tegumentares, linfáticos, endócrinos, genéticos, patológicos, cicatriciais, nutricionais e assim por diante.

Quais são as áreas de atuação do fisioterapeuta Dermatofuncional?

Diante do que foi exposto no tópico anterior, você já deve ter percebido que as áreas de atuação do fisioterapeuta Dermatofuncional são bastante variadas. Não é incomum que a atuação seja feita de forma conjunta com outros profissionais da área da saúde, associando os seus conhecimentos com demais técnicas em prol de um tratamento mais eficaz. Um segmento que se encontra em franco crescimento, por exemplo, é o da estética, no qual o fisioterapeuta Dermatofuncional poderá atuar nas mais diversas situações, que podem ir desde flacidez de pele e gordura localizada, passando por estrias cutâneas e processos cicatriciais, associando tratamentos, procedimentos e agentes de aplicação. Aliás, falando em agentes de aplicação, existem inúmeras opções atualmente, que seguem aumentando com os avanços e descobertas científicas. Eles podem incluir alternativas térmicas, elétricas, mecânicas e fototerapêuticas, por exemplo. Por isso mesmo, escolher um estabelecimento de ensino de alto padrão é tão importante.

Em que locais o fisioterapeuta Dermatofuncional pode atuar?

O profissional pode atuar em diversos tipos de locais, dependendo das suas preferências, características, metas e objetivos em curto, médio e longo prazos. Logicamente, boa parte dos empregos está no setor público, como em hospitais, postos de saúde, unidades especializadas e assim por diante. Por outro lado, a iniciativa privada também oferece grandes oportunidades, como em clínicas, laboratórios, empresas e consultórios particulares, por exemplo. Nesse contexto, alguns dos tratamentos mais procurados incluem estrias cutâneas, gordura localizada, drenagem linfática, envelhecimento facial, úlceras de pressão, etc. O fato é que, até mesmo pelo potencial de sinergia que o tratamento multidisciplinar pode proporcionar para os pacientes, é possível e até mesmo recomendável que um especialista em fisioterapia Dermatofuncional trabalhe com nutricionistas, endocrinologistas, dermatologistas, cirurgiões plásticos, educadores físicos, entre outros.

Como é a grade curricular do curso de Fisioterapia Dermatofuncional?

Em nosso curso de Fisioterapia Dermatofuncional procuramos oferecer uma grade curricular bastante rica e variada. Ela inclui não apenas uma elevada carga de conhecimentos teóricos, como também aulas práticas e em sintonia com as melhores e mais modernas opções de tratamentos e condutas que estão sendo praticadas nesse segmento. Entre as disciplinas oferecidas, podemos destacar Metodologia da Pesquisa Científica, Bases de Cosmetologia Farmacologia, Marketing, Gestão e Empreendedorismo, Atuação Fisioterapêutica no Pré e Pós-Operatórios de Cirurgias Plásticas ou Reparadoras, Avanços Tecnológicos em Fisioterapia Dermatofuncional, entre outras.

Por que fazer o curso de Fisioterapia Dermatofuncional da Faculdade IDE?

Depois de ler todo este conteúdo, você pôde observar que não faltam razões para que você aposte no curso de Fisioterapia Dermatofuncional da Faculdade IDE na hora de escolher a sua pós-graduação. Nós somos uma instituição sólida e com um grande reconhecimento do mercado, que nos coloca em um posto de alta credibilidade e recomendação. Contamos com um corpo docente renomado e com experiência clínica, que tem a capacidade de passar para os alunos o que há de mais modernos e avançado no ramo. Além disso, propõe uma abordagem dinâmica e eficiente de temas atuais, dos principais avanços tecnológicos e das novidades mais impactantes do mercado. Outro ponto relevante é que o curso está localizado na cidade do Recife, uma grande capital que é o principal polo regional de atendimento das regiões Norte e Nordeste, tanto no setor público quanto privado — com destaque para algumas subespecialidades, como o segmento de estética, por exemplo. O curso de Fisioterapia Dermatofuncional é uma excelente alternativa para quem deseja ampliar os seus conhecimentos e se capacitar para ocupar cargos elevados nesse ramo, recebendo salários compatíveis com esse diferencial. Gostou de aprender um pouco mais sobre essa incrível especiação? Ficou interessado no curso? Então, aproveite para conhecer a nossa pós-graduação em Recife!

Comentários

Posts relacionados

TODOS OS POSTS