Qual área da Enfermagem mais combina com você?

Confira o quiz que vai te ajudar a descobrir qual especialização da área de enfermagem combina mais com você, e tome a decisão certa na esco
Publicado por em 26 de agosto de 2020
Qual área da Enfermagem mais combina com você?

Após concluir a graduação em enfermagem, o próximo passo para alavancar a sua carreira, é a realização de uma especialização. Mas dentro de tantas possibilidades diferentes, para fazer a escolha certa, é fundamental conhecer qual área da enfermagem combina mais com você.

Nesse sentido, o post de hoje foi feito para te ajudar nessa decisão importante. Afinal, não é tão simples escolher a especialização que te acompanhará ao longo de sua vida profissional. Pois vários fatores precisam ser considerados.

Continue lendo para conhecer as áreas de atuação da enfermagem, ficar por dentro dos principais pontos a serem considerados na escolha da sua especialização, e também para conhecer o nosso quiz interativo que vai te ajudar nessa jornada.

Áreas de atuação da enfermagem

A atuação do profissional de enfermagem é muito ampla. Dessa maneira, conta com uma grande variedade de especializações para você escolher. Em consequência da evolução da tecnologia nos últimos anos, o mercado de trabalho da área de saúde se tornou cada vez mais dinâmico, tendo como consequência o aumento demanda por enfermeiros especializado. Por conta dessa necessidade de profissionais executando tarefas cada vez mais específicas que precisam de conhecimentos técnicos e científicos, uma especialização se tornou essencial para quem deseja se destacar.

Portanto, para que você conheça um pouco melhor as áreas de atuação da enfermagem, preparei esta lista com as especialidades em enfermagem disponíveis aqui, na Faculdade IDE, confira abaixo.

Urgência e Emergência

Esta especialização prepara os enfermeiros para atuar diretamente em unidades de urgência e emergência de hospitais de grande e extra-porte, UPAS, UPAE, Policlínicas e SAMU.

UTI Neonatal e Pediatríca

Curso focado no cuidado integral e integrado ao recém-nascido e a criança de alta complexidade. Que por sua vez, possibilita ao enfermeiro estender o conhecimento para acompanhamento da criança na atenção básica, integrando as ações que visam redução da morbimortalidade e um ambiente facilitador à vida com condições dignas.

UTI Geral com Ênfase em estão de UTI

Esta pós-graduação é ideal para que deseja trabalhar na área de UTI. Mas com foco direcionado especificamente na Gestão de Unidades de Cuidados Intensivos.

Dermatologia e Estética

A especialização em Enfermagem Dermatologia e Estética, forma enfermeiros com conhecimento dermatociência, para atuação eficaz em todos os níveis de complexidade da saúde da pele: da prevenção à assistência direta e personalizada ao cliente.

Oncologia e Cuidados Paliativos

Este curso prepara o enfermeiro para atuar nos três níveis de complexidade da atenção em saúde para pacientes oncológicos e pessoas em cuidados paliativos.

Enfermagem Forense

De acordo com o COFEN, um enfermeiro forense é responsável por prestar assistência especializada a vítimas dos mais variados tipos de violência e aos agressores, devem estar preparados para lidar com os traumas físicos, psicológicos e sociais de cada caso ou desastre de massa.

Saúde da Mulher (Ginecologia e Obstetrícia)

Para quem deseja se especializar em Saúde da Mulher, o curso contempla a atenção global às mulheres em todo ciclo de vida, em Ginecologia, nos âmbitos da promoção, proteção e recuperação da saúde e em Obstetrícia.

Cardiologia e Hemodinâmica

Curso desenvolvido para formar enfermeiros com focos na gestão de unidades de cardiologia e hemodinâmica, na prevenção de doenças cardíacas e na assistência ao cliente portador das mais diversas cardiopatias.