7 Filmes nacionais sobre saúde para você assistir no dia do cinema brasileiro

Publicado por Thays Moura Comunicação e Marketing Faculdade IDE em 19 de junho de 2020
Categorias:
7 Filmes nacionais sobre saúde para você assistir no dia do cinema brasileiro

No dia 19 de Junho, é comemorado o dia do cinema brasileiro. A homenagem acontece nesta data pois trata-se da mesma data em que foram registradas as primeiras filmagens no Brasil. Esse feito ocorreu 1898, e foi realizado por Afonso Segreto, considerado o primeiro cinegrafista brasileiro. Desde então o cinema brasileiro brilha, repleto de grandes obras primas com grande valor cultural. Continue lendo esse post, para conhecer 7 filmes nacionais sobre saúde e se encantar ainda mais com a qualidade do cinema brasileiro.

Morto não fala (2018)

O protagonista é um plantonista de necrotério, interpretado por Daniel de oliveira. Na trama, seu personagem tem a habilidade especial de se comunicar com os que já se foram. Então rotineiramente em seu trabalho ele ouve histórias de defuntos, e está acostumado a este cenário, até que as histórias começam a se relacionar com sua própria vida.

Nise – O coração da loucura (2016)

Nise da Silveira é uma médica psiquiatra que vive nos anos 1950. Em síntese, a personagem busca revolucionar o tratamento aos pacientes que sofrem da esquizofrenia. Dessa maneira o fazendo de forma mais humana, diferente da realidade da época.

Boa sorte (2014)

O adolescente de 17 anos João é diagnosticado com depressão e em consequência disso, para cuidar de sua, sua família o interna em um hospital psiquiátrico. Onde ele conhece uma mulher mais velha, Judite, pela qual se apaixona. Entretanto os seus dias com seu grande amor estão contados, pois ela não tem muito tempo de vida.

Muito além do peso (2012)

Esta dica é um documentário. Através de relatos e entrevistas com pais, políticos, publicitários e representantes de escolas é realizado um estudo sobre a obesidade infantil. A partir da obra, é possível fazer uma reflexão sobre a quantidade de alimentos não saudáveis ingeridos pelas crianças cada vez mais cedo.

Políticas de Saúde no Brasil: um século de luta pelo direito à saúde (2006)

Mais um documentário para a nossa lista. Desta vez sobre a história das políticas de saúde pública no Brasil. Mostrando a conquista social, o nascimento e a implantação do SUS – Sistema Único de Saúde.

O Renascimento do parto (2013)

Aqui, o tema é saúde da mulher e obstetrícia. Neste filme podemos assistir a uma realidade preocupante e cruel: um número elevado e desnecessário de cesarianas. Assim como de casos de violência médica, com intervenções traumáticas no corpo das mulheres.

Sob Pressão (2016)

Este filme nacional mostra 24 horas da vida de um médico junto a sua equipe. Todavia eles têm que realizar três cirurgias muito complicadas e salvar a vida de três vitimas. São eles: um traficante, um policial militar e uma criança.

Como você pôde ver o cinema nacional está repleto de filmes criativos, diretamente relacionados com as situações vividas na sociedade brasileira. Trata-se de uma maneira de interpretar a nossa realidade através da arte cinematográfica.

Agora que você já conheceu 7 filmes nacionais sobre saúde, está na hora de preparar a sua pipoca para começar a assisti-los. Com tantas opções incríveis, conta para a gente nos comentários qual você pretende assistir primeiro?

Thays Moura

Comunicação e Marketing

Faculdade IDE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Redimensionar Fonte
Contraste