Planner: o que é e como pode ajudar na sua organização?

Publicado por em 12 de fevereiro de 2020
Categorias:
Planner: o que é e como pode ajudar na sua organização?

Já parou para refletir como você decide o que será feito no decorrer do dia? É tudo planejado ou você simplesmente vai fazendo o que acha que é preciso ser feito? Bem, estou aqui para te dizer que um planner pode te ajudar a otimizar a sua produtividade, evitar o esquecimento de alguma coisa importante e até mesmo te render um tempo livre! Continue lendo para descobrir o que é o planner e como ele pode te ajudar!

O que é planner?

O termo de origem inglesa, pode ser traduzido literalmente como “planejador”. Possui esse nome, sobretudo porque te ajuda a planejar a sua rotina, visando otimizar o tempo. Portanto trata-se de uma excelente ferramenta de organização pessoal e profissional.

Diferente da agenda, que contém as datas e calendário preestabelecido , o planner te dá a liberdade de usá-lo e organizá-lo conforme desejar. Isso o torna a ferramenta ideal para registrar seus objetivos de curto e longo prazo, além de projetos, tarefas e compromissos do dia a dia.

Qual é a importância do planner?

A organização é fundamental para o sucesso, além disso ajuda a equilibrar vida profissional e pessoal. Ao planejar as suas atividades utilizando um planner, você consequentemente otimiza o seu tempo. Uma vez que não mais se encontrará perdido entre compromissos, e também não precisará perder tempo tentando se lembrar, pois já terá tudo anotado!

Vantagens:

  • aumento da produtividade;
  • melhora na qualidade de vida;
  • não perder ideias e insights;
  • não esquecer compromissos;
  • otimização da gestão do tempo;
  • acompanhar o avanço na conquista dos objetivos;
  • reunir em um só lugar tudo o que você precisa para se organizar;

Como usar o planner?

Pode parecer um bicho de sete cabeças no início, mas utilizar um planner é na verdade bastante simples. Confira como usar:

  • Registre seus compromissos: a ferramenta é ideal para anotar os compromissos pessoais e profissionais, assim como as atividades da sua rotina diária, como limpeza, exercícios físicos e até mesmo alimentação.
  • Defina os seus objetivos: trace metas específicas e alcançáveis, e defina um prazo para realizá-las. O planner é uma excelente ferramenta de planejamento, pois te auxilia a planejar viagens, casamentos e também a se programar financeiramente para fazer uma especialização, e quaisquer outros objetivos que você tenha.
  • Planeje as suas atividades: uma vez definidos os objetivos, é hora de encaixá-los na rotina. Uma sugestão para atingir uma meta é quebrá-la em pequenos passos, e realizá-los um de cada vez.
  • Acompanhe o seu progresso: é prazeroso e motivador ver o quanto você conseguiu avançar na conquista dos seus objetivos. Além disso, acompanhar as atividades também te ajuda a identificar o que você está deixando de lado, definir prioridades e entender porque não esta conseguindo concluir algo.
  • Mantenha o por perto: para não se esquecer de nada importante, carregue o seu planner sempre com você.

Agora que você conheceu o planner e como ele funciona, está na hora de por em prática o que aprendeu aqui e começar a montar o seu. Para isso preparamos um presente especial para você, clique aqui e baixe o nosso Planner 2020 agora mesmo!


Redimensionar Fonte
Contraste